(Começa tocando a vinheta… “Na tela da TV, no meio deeeeeeesse pooovooo, a gente vai se ver na Glooooboooo”)
Galvão Bueno: Beeeeem Amigos da Rede Globo... olha o carnaval aí geeeeente!! E você sabe, carnaval é Globeleza! Já temos imagens ao vivo da Marquês de Sapucaí, diretamente da cidade de Sitges, a cerca de meia hora do centro de Barrrrrrrcelona (esse “R” aí tipo “Rrrrrrrrrrrrrrrrronaldiiiiiiiiiinho”). A nossa transmissão começa com as informações iniciais do tããããão esperado desfile da Unidos do Semestre Sabático, que esse ano vem com um enredo muito inovador... E quem trás as informações pra gente é o repórter Caco Barcellos, que está na avenida nesse momento. É com você, Caco!

Caco: É isso mesmo, Galvão! Estamos aqui com a carnavalesca da Unidos do Semestre Sabático, Cacá Metroemeio Schmidt, que vai contar um pouco sobre como surgiu a inspiração para esse enredo, intitulado de “De Oxum a Iemanjá, Salvador é o meu lugar”...
Cacá: Ai, Caco... você não sabe o tanto que eu queria estar em Salvador agora!! Gente, como eu amo carnaval!!! Te amo, Ivete querida!!!
Caco: Mas Cacá, qual a trilha sonora perfeita pra esse carnaval, na sua opinião?
Cacá: Salvadooooor!! Eu queria estar em Salvador!! Gente, vamos pra Salvador ano que vem?! Saulo, um beijo pra vc!!!
Caco: E como você vê a prisão do governador Arruda e toda a crise política no DF?
Cacá: Aaaaahhh, eu quero ir pra Bahiaaaa! Cocobambu, Me Abraça, Camaleão, Voa Voa, eu quero ir em todooos!! O Asa Arreeeeeiaaaaa!!!
Caco: Bom, boa sorte pra Unidos do Semestre Sabático nesse carnaval, porque o desfile já vai começar! É com você, Galvão!!
Galvão: Valeu, Caco! Mais um grande trabalho jornalístico desse excepcionaaaaaal repórrrterrrr da Globo! E o desfile já vai começar, e o carro abre-alas vem intitulado de “O meu esquente é em casa sim, porque eu não tenho dinheiro”. Vamos ouvir a opinião do nosso comentarista de carnaval, Arnaldo César Coelho, sobre esse abre-alas.
Arnaldo: A regra é clara, Galvão... se o jogador não beber muito, a probabilidade de não executar uma boa jogada é alta, e aí ele com certeza vai ficar impedido! Então, esse abre-alas está em posição regular, porque tá todo mundo bebendo muito!
Galvão: Haaaaaja coraçããão, amigooo!! Hoje o desfile vai pegar fogo!! É teste pra cardíaco em Sitges! A próxima ala vem fantasiada de “Não tenho fantasia, então vou de qualquer jeito mesmo”, e tem como destaque Michel, que vem trazendo uma fantasia (?) de banhista de chuveiro. Caco, se você conseguir falar com o Michel por aí, é só chamar...
Caco: Estou com ele aqui, Galvão! Michel, qual a expectativa pra esse carnaval?
Michel: O importante aqui é se divertir, beber e, principalmente, não perder a toca de banho da Cacá, porque é a parte mais importante da minha fantasia... Se seguir isso ae, tá tudo em casa! Galoooooooo! Ou melhor, Pooollooooooooooo! (Pra quem não sabe o que é isso, procura um tradutor online)
Galvão: É, acho que hoje teremos um clássico, porque o Michel jáááá perdeu a toca da Cacá! Que beleeeeeza!! Já vejo a próxima ala da USS (sim, já virou sigla), que se chama “Me llamo Julio, el Don Juan de la Sutton”, e trás como destaque Victor! É com você, Caco!!
Caco: Victor, qual é a inspiração dessa fantasia?
Victor: É, na verdade, uma grande crítica ao comportamento noturno de uma parcela da população de BCN. E, aproveitando, vou usar esse caô também... vai que dá certo, né?!
Caco: Ao julgar pela reação da caravana do asilo na hora que você passou, vai ser sucesso sim!! Back to you, Galvão!

Galvão: Esse carnaval tá pegando fooogo! Parece Diamantina, minha geeeente! Vaaai que é hexaaa! Terminando o desfile, podemos ver agora adentrando a avenida a última ala, porém não menos importante, ala das Borboletas, trazendo 3 destaques: Cacá, Pati e Katia (a maior sambista russa do mundo). O microfone é seu, Caco!
Caco: Galvão, as meninas estão eufóricas na avenida! É muuuuuuito samba no pééé! O Victor, puxador oficial da vinheta da Globo nesse carnaval, não para de cantar (isso rendeu um vídeo de 5 minutos)! Meninas, qual é a emoção de receber os aplausos do público na avenida?!
Cacá: Eu quero ir pra Salvadooooorrr!
Pati: wurh efwef iwue fiwebf we wei eiubweywe we we spdaxcn x cdbsin (um grunhido estranho que não permite diálogo)
Katia: Me gusta mucho el carnaval!

Galvão: eeeesse é o carnaval 2010! Pati vem sambando pela esquerda e derruuuuuba um copo... passa pela direita, e derruuuuuba mais um!! É hoooje que a pia quebra!! The girl’s on fire! Bem amigos da Rede Globo! Mais um carnaval vai chegando ao fim... Casagrande, qual é a avaliação final da folia?!
Casagrande: Éééé... Tecnicamente, a USS entrou compacta em campo, mas com o passar da partida, acabou desleixando um pouco na marcação. No final das contas, pode-se dizer que passar o carnaval na praia, mesmo que com uma pseudo-neve no final (vide foto abaixo), foi um bom resultado!
Galvão: É isso aí, minha gente! Ano que vem tem mais!! Glooooobo e você, tuuuuuudo a veeer!
Notas do autor:
1. Quem não comentar, apanha!
2. Sim, nosso carnaval foi mais ou menos isso… Se quiserem saber mais, basta morrer de curiosidade.
3. Verde, com certeza seu carnaval foi melhor que o nosso, mas de que adianta se o resto do ano é pior?! Huahuahauahua (risada malígnia)